Livros

Contamos com a sua colaboração para adicionar indicações de  livros à nossa lista. Envie sua sugestão para iscarbr@gmail.com .

Livros lançados no Brasil:

ANDRADE, T. P.; FREITAS, M. T. A.; PINTO, S. E. . Orientacao Educacional: Uma ExperienciaEm Desenvolvimento. SAO PAULO: EDITORA PEDAGOGICA UNIVERSITARIA, 1984. 150 p.

BOCK, Ana M. Bahia; GONÇALVES, M. Graça M; FURTADO, Odair. Psicologia Sócio-Histórica. Editora Cortez. São Paulo, 2001.

BOCK, Ana Mercês B; GONÇALVES, Maria da Graça M (org). A Dimensão Subjetiva da Realidade: uma leitura sócio-histórica. Editora Cortez. São Paulo, 2009.

DUARTE, Newton. Vygotsky e o Aprender a AprenderEditora Autores Associados. Campinas, 2001.

FIDALGO, Sueli Salles; SHIMOURA, Alzira da Silva (org). Pesquisa Crítica de Colaboração: um percurso na fomação docente. Editora Ductor. São Paulo, 2007.

FREITAS, Maria Teresa de Assunção. Vygotsky & Bakhtin  – Psicologia e Educação: um Intertexto. Editora Ática. São Paulo, 1996.

FREITAS, M. T. A. Vygotsky e Bakhtin – Psicologia e Educacao: Um Intertexto. 1a.. ed. SAO PAULO: ATICA, 1994. 168 p.

FREITAS, M. T. A. (Org.). Cibercultura e Formação de professores. 01. ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora Ltda, 2009. 119 p.

FREITAS, M. T. A. (Org.); COSTA, S. R. (Org.). Leitura e escrita de adolescentes na internet e na escola. 1. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2005. v. 1. 144 p.

FREITAS, M. T. A. (Org.); FICHTNER, B. (Org.); MONTEIRO, R. A. (Org.). Espaços e Identidades em Processos de Aprendizado e Desenvolvimento. Juiz de Fora: Feme, 2005. v. 1. 316 p.

FREITAS, M. T. A. (Org.); SOUZA, S. J. E. (Org.); KRAMER, S. (Org.). Ciências Humanas e Pesquisa: Leituras de Mikhail Bakhtin. 1. ed. São Paulo: Cortez Editora, 2003. 112 p.

FREITAS, M. T. A. (Org.); MONTEIRO, R. A. (Org.); FICHTNER, B. (Org.). Kinder und Jugendliche im Blick qualitativer Forschung.Oberhausen: ATHENA, 2003. 426 p.

FREITAS, M. T. A. (Org.) ; MONTEIRO, R. A. (Org.) . Crianças e adolescentes em perspectiva – a ótica das abordagens qualitativas. Juiz de Fora: FEME, 2003. v. 1.

FREITAS, M. T. A. (Org.); COSTA, S. R. (Org.). Leitura e Escrita na Formação de Professores. 1. ed. Juiz de Fora: EDUFJF/COMPED/MUSA, 2002. v. 1000. 260 p.

FREITAS, M. T. A. (Org.). Memórias de Professores: história e histórias. 1. ed. São Paulo/Juiz de Fora: MUSA/EDUFJF-( co-edição), 2001. v. 1. 142 p.

FREITAS, M. T. A. (Org.). Narrativas de Professoras: Pesquisando Leitura e Escrita Numa Perspectiva Sócio-Histórica. 1a.. ed. Rio de Janeiro: Escola de Professores, 1998. v. 1. 154 p.

FREITAS, M. T. A. (Org.). Vygotsky: Um Século Depois.. 2a.. ed. Juiz de Fora: Editora da UFJF, 1998. v. 1. 104 p.

LIBÂNEO, J.C.; SUANNO,M.V .R.; LIMONTA, S.V. (orgs). Didática e práticas de ensino: texto e contexto em diferentes áreass do conhecimento. Goiânia: Editora da PUC-GO, 2011.
___________________(orgs). Concepções e práticas de ensino num mundo em mudança: diferentes olhares para a didática. Goiânia: Editora da PUC-GO, 2011.

LIBERALI, Fernanda Coelho. Formação Crítica de Educadores: questões fundamentaisCabral Editora e Livraria. Taubaté, 2008.

MACHADO, Anna Rachel (org). O Ensino como Trabalho: uma abordagem discursivaEditora FAPESP e EDUEL. Londrina,  2004.

PINO, Angel. As Marcas do Humano: Às origens da constituição cultural da criança na perspectiva de Lev S. VygotskyEditora Cortez. São Paulo, 2005.

SCHETTINI, Rosemary H; DAMIANOVIC, Maria C; SZUNDY, Paula Tatiane C. Vygotsky: uma revista no início do século XXI. Editora Andross. São Paulo, 2009.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ISCAR Brasil

Aqui você encontrará informações sobre as pesquisas no quadro sócio-histórico-cultural. Precisamos da sua ajuda para desenvolver este site. Você está convidado(a) a enviar dados, informações, sugestões e notícias para o e-mail iscarbr@gmail.com

Para participar da lista de discussão, mande uma mensagem para iscarbr@gmail.com

___________________

Representantes da Seção Brasileira do ISCAR:
Prof. Dr. André Machado Rodrigues

Mantenedor do site:
Maurício Canuto

ISCAR Internacional

Para se tornar membro do ISCAR, acesse:
http://www.iscar.org/en/membership.html

%d blogueiros gostam disto: